Divulgação

Cerveja Proibida, Claro, Pantene, Advil e Crefisa são os patrocinadores do Carnaval Globeleza, que transmite os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras festividades espalhadas pelo país. A emblemática vinheta de Carnaval da emissora, estrelada por Erika Moura, a Globeleza, mostra a diversidade do povo brasileiro e a riqueza cultural da data.

“A vinheta de 2018 é uma evolução gráfica desse conceito e amplia a representatividade das festas e dos ritmos que compõem o carnaval brasileiro”, conta Alexandre Romano, diretor de arte da comunicação da Globo, responsável pela concepção do filme.

Em parceria com o Spotify, a Globo criou cinco playlists com ritmos de Carnaval de todo o país. As músicas, que vão desde frevo, axé, até marchinhas e maracatu, fazem parte da seleção.

“O fato de mostrar um pouco mais da nossa cultura, trazendo os carnavais de outras regiões, além do samba, fez com que as pessoas se sentissem ainda mais representadas. Viajei muito pelo país no ano passado e vi que as pessoas ficaram satisfeitas com essa mistura”, conta Erika. “Esse ano, vamos ampliar ainda mais, mostrando, entre outros, os bonecos gigantes do carnaval de Olinda pela primeira vez”.