Ipiranga e Claro vão patrocinar a 50ª edição do Bola de Prata (Reprodução)

A 50ª edição do troféu ESPN Bola de Prata acontece no dia 9 de dezembro em São Paulo. Ainda negociando as cotas de patrocínio, Claro e Ipiranga já constam na lista de marcas apoiadoras do prêmio. Por mais um ano a Sportingbet detém os naming rights da premiação. A parceria se renova pela terceira temporada consecutiva.

O Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre eles, o atleta com a mais alta média de pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e, também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Em 2019, o Bola de Prata Sportingbet terá direção de Fernando Taliba. O profissional tem experiência em eventos de premiações na TV como o ‘Meus Prêmios Nick’, ‘VMB’ e ‘São Paulo Fashion Week’.

“Estou muito feliz por fechar o ano dirigindo uma premiação tão respeitada. Já estamos trabalhando na concepção do evento, que neste ano precisa estar à altura das suas respeitáveis cinco décadas. É um prêmio tradicional, mas há espaço para o novo, sempre. Posso adiantar que teremos mais agilidade nos ‘dribles’ de quadros e de entrada de apresentadores, e, também no formato da premiação”, comenta Taliba.