O protótipo dos 168 relógios de rua foi instalado nesta madrugada, 27, em frente ao Paço Municipal (Créditos: Alex Rocha/PMPA)

A Clear Channel expande sua atuação no Brasil e chega à cidade de Porto Alegre (RS), após vencer licitação para instalação, operação e conservação de 168 relógios de rua. A assinatura do contrato com a Prefeitura de Porto Alegre aconteceu nesta quinta-feira (9). A empresa apresentou, em novembro do ano passado, o protótipo do equipamento, instalado no Paço Municipal, no Centro Histórico da capital gaúcha.

Presente em mais de 23 países e há 20 anos no Brasil, atuando em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Belo Horizonte via parceria comercial, a Clear Channel desenvolveu um modelo de relógio eletrônico digital com as principais características da capital gaúcha para atender as necessidades da população. A concepção traz design clássico e atemporal dos equipamentos, traduzindo uma unidade visual capaz de se adequar ao padrão urbano da cidade, permitindo seu uso em diferentes estilos arquitetônicos.

Os critérios adotados durante o estudo para criação dos relógios obedecem às regras nacionais de acessibilidade, permitindo a facilidade de circulação em seu entorno. Além de informarem hora e temperatura, os aparelhos serão dotados de câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens aos cidadãos. Os relógios contarão ainda com internet gratuita (wi-fi) e serão instalados em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.

“Os valores da nossa empresa – cumprimento de promessas, pensamento à frente do tempo, flexibilidade, liberdade, agilidade e equidade – e o nosso know-how global são as razões que nos impulsionam a servir a capital gaúcha e trazer para sua população o que existe de melhor em sustentabilidade, tecnologia e inovação. Nosso objetivo vai muito além de ser um provedor de equipamentos e serviços, mas sim ser, de fato, um grande aliado de uma das principais cidades do Brasil. E é com este espírito e paixão que nos colocamos à vossa inteira disposição para construirmos este futuro.”, enfatiza Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

O contrato com a Clear Channel tem vigência de 20 anos e a empresa terá dois anos para instalação total dos relógios de rua.