A CNN Brasil criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura, a “CNN Eventos”.

Seguindo o modelo realizado pela CNN americana, a nova empresa irá atuar no mercado de eventos corporativos e temáticos, com foco em projetos exclusivos de conteúdo, integrando seu elenco de apresentadores e analistas.

A unidade produzirá eventos em segmentos como economia, negócios, saúde, agronegócio, tecnologia. A ideia é fazer fóruns, summits e debates, com convidados do Brasil e do exterior.

Douglas Tavolaro, CEO da CNN, conta que os talentos da equipe estarão a serviço da produção de eventos premium. “Nosso projeto vai oferecer três trunfos ao mercado: conteúdo de alto nível, a credibilidade da marca CNN e a nossa capacidade de divulgação em multiplataforma. “Vamos realizar eventos com o peso e a reputação da maior marca de jornalismo do mundo”, diz.

Para compor estes projetos, a CNN contará com a divulgação integrada na TV, no digital e no rádio, a partir da recente parceria com a Rede Transamérica.

A nova unidade será comandada por Patty Martins, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos corporativos e de luxo. Ela passou pelas agências Banco de Eventos, BulletGroup, Momentum e TM1.

A CNN Eventos estreia em dezembro com o “Prêmio Notáveis CNN 2020”. “Vamos homenagear pessoas, instituições e empresas que se destacaram em suas áreas de atuação durante o ano de 2020, especialmente desafiador por conta da pandemia da Covid-19. O evento será transmitido ao vivo na TV e nas redes sociais da CNN”, diz Patty.

Em 2021 já estão previstos cerca de 10 a 12 eventos, entre presenciais e online. A unidade de negócios também desenvolverá projetos associados ao Up Front Sales da CNN, envolvendo patrocínios, participações, produzindo, inclusive, projetos feitos sob medida para o mercado corporativo.