(Crédito: Divulgação)

Começa a operar no mercado brasileiro a partir desta terça-feira (1) a DirecTV Go. A plataforma streaming terá parcerias de conteúdo com o Grupo Globo (canais abertos e fechados), Record TV, ESPN, Band Sports, Fox, CNN e, entre outros, o canal HBO. Este último será oferecido gratuitamente por um período de cinco anos. A oferta é para clientes que consolidarem a adesão ao plano de assinatura do aplicativo de audiovisual on demand.

Campanha desenvolvida pela agência CuboCC vai apresentar o serviço. O conceito do projeto é: “O melhor da TV e streaming juntos”. O vice-presidente de marketing da Sky, o executivo Gustavo Fonseca, explica que a concorrência é sadia e que há espaço para todos os players do segmento. “A DirecTV Go chega ao Brasil agora, mas já está no ar no México, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Esse app só vai atuar na região Latam. Não está disponível nos Estados Unidos e países fora dessa região. A variedade de programas vai de esportes, filmes, séries, notícias, canais infantis, etc. Tudo com mobilidade e fácil”, detalha Fonseca.

Gustavo Fonseca é vice-presidente de marketing da Sky e está coordenando o lançamento da DirecTV Go no país (Crédito: Divulgação)

Na verdade, a DirecTV Go estabelece a volta da marca após 15 anos fora do país. Ela foi vendida para a TVA. “Há um conhecimento residual da marca e isso é um dos componentes do plano de assimilação rápida do produto”, reforça.

O app permite dois acessos simultâneos de até cinco diferentes aparelhos conectados à internet. E pode ser feito por meio do Chromecast, Amazon Fire TV, Apple TV, Android TV, Roku e Elsys Smarty. “A plataforma também estará disponível em SmartTVs das marcas Samsung, Sony e Sharp e nos navegadores da web Google Chrome, Microsoft Edge e Firefox. Também é possível o acesso com smartphones (iOS e Android) e tablets”, completa Fonseca.