O serviço de streaming Disney+ estreou nesta terça-feira (12) nos Estados Unidos, Canadá e Holanda.

A Disney posicionou este lançamento como a prioridade do ano, que contará com biblioteca de filmes e programas de televisão e uma série de originais, incluindo The Mandalorian.

A Disney espera que o serviço cresça rapidamente e a empresa projeta que o serviço terá de 60 a 90 milhões de assinantes em todo o mundo até o ano fiscal de 2024.

“Trabalhamos muito para criar um serviço inigualável em termos de oferta de conteúdo, qualidade de streaming, interface do usuário, marcas e valor geral para os consumidores”, disse Kevin Mayer, presidente da Disney para o consumidor direto e internacional.

“Estamos muito empolgados em colocar esse serviço nas mãos dos consumidores em todo o mundo e estamos confiantes de que eles ficarão extremamente felizes com ele.”

O serviço poderá ser assinado separadamente ou em um pacote que incluirá acesso às outras duas plataformas de streaming da companhia: ESPN+ e Hulu. A proposta é que o serviço esteja conectado com smartphones, consoles de videogames e smarTVs. O serviço chega na América Latina em 2020.

Em agosto o PROPMARK acompanhou os principais anúncios da companhia durante a D23 Expo, relembre aqui.