Divulgação

Desde 2009 a Disney promove, uma vez a cada dois anos, o D23 Expo, considerado pela companhia como “o evento definitivo” para os fãs da Disney. Neste ano, ele acontece entre os dias 23 e 25 de agosto em Anaheim, na Grande Los Angeles. No local, também está localizada a Disneyland California, o primeiro parque da empresa, inaugurado em 1955.

Durante os três dias, o público em geral terá contato com experiências e informações exclusivas sobre novidades, bastidores, produções, teasers, espetáculos, encontros com artistas, painéis e produtos oficiais. No evento, também serão reveladas diversas das estratégias para os próximos anos de todos os produtos da companhia – Marvel, Pixar, Lucasfilm (responsável pelas sagas e universo expandido de Star Wars), ABC, ESPN, e Fox são algumas das marcas que se unem às diversas plataformas Disney (estúdios, parques, canais de televisão, dentre outros).

Um dos temas do conglomerado que mais vem gerando expectativas nos últimos meses, e que será abordado no D23 Expo, é a estreia do Disney+. O serviço de streaming estará disponível nos Estados Unidos a partir de 12 de novembro com títulos já lançados e produções originais. Haverá ainda pacote de assinatura que incluirá acesso às outras duas plataformas de streaming da companhia: ESPN+ e Hulu. 

Apesar de inda não haver data definida para a chegada do Disney+ ao Brasil, a América Latina vem recebendo atenção de diversos setores da companhia, principalmente para a ampliação do relacionamento com anunciantes. Na última semana, a The Walt Disney Company divulgou nova estrutura de sua equipe de comercialização publicitária e parcerias para a região. Sob o comando de Kattia Quintanilla, head of ad sales Latin America, o grupo já está trabalhando para capitalizar o portfólio completo de marcas e franquias da companhia na região. A posição de head of sales no Brasil segue aberta.

Para acompanhar de perto todos os próximos anúncios, o PROPMARK está presente no D23 Expo 2019 a convite da Disney. A cobertura completa do evento poderá ser acompanhada no site e redes sociais do veículo e em matéria especial na próxima edição impressa, que circula em 26 de agosto.