Douglas Tavolaro deixa a CNN Brasil (Diego Padgurschi / CNN Brasil)

O jornalista Douglas Tavolaro está de saída da presidência da CNN Brasil, que acaba de completar um ano no ar. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. O executivo também vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro, um dos fundadores da versão brasileira do canal de notícias.

De acordo com a emissora, o nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias.

“A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, diz o comunicado da emissora. Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial.

Publicidade