A revista Elle volta ao mercado brasileiro neste primeiro semestre com foco no digital e na produção audiovisual. Na liderança estão a diretora editorial Susana Barbosa e a publisher Paula Mageste, em parceria com o Grupo Papaki, do mercado audiovisual nacional, que tem como sócios Mario Peixoto e Alexandre Sallouti. 

Para dar vida a uma nova visão de Elle foi recrutado um time de 25 profissionais de várias áreas, entre editorial, comercial, marketing, tecnologia e dados.

“Elle tem uma audiência altamente qualificada e engajada, que procura conteúdos mais significativos sobre moda, beleza e lifestyle. Essa audiência se sente órfã”, diz Susana Barbosa. “Vamos continuar a surpreender e retomar nosso papel de fomentar as conversas mais relevantes sobre esses temas.”

O público de Elle poderá consumir conteúdos em diversos formatos, produzidos especificamente para cada uma das plataformas em que a marca estará.

No site responsivo, uma nova experiência será oferecida para assinantes: a revista digital mensal. Não se trata de uma réplica em PDF da revista impressa nem de uma compilação de conteúdos do site aberto, mas sim de um novo produto, com conteúdo exclusivo apresentados em outros formatos.

Publicada quatro vezes por ano, a revista será distribuída em livrarias e outros pontos selecionados e poderá ser comprada também pelo site. “Estamos construindo aqui um modelo pioneiro na rede global Elle”, diz Paula Mageste. “O já reconhecido talento de Elle para mapear tendências, pessoas, movimentos e assuntos, apresentando tudo isso de forma consistente e visualmente impecável, será o coração de novas frentes de negócio. Teremos reports, algumas iniciativas na área de educação e um estúdio criativo para atender às necessidades de comunicação, estratégia, performance e posicionamento dos nossos clientes e parceiros.”

“Queremos alcançar a combinação perfeita de conteúdo jornalístico de qualidade, branded content e entretenimento, com foco especial, é claro, na produção audiovisual”, afirmam Mario Peixoto e Alexandre Sallouti.

“Estamos muito felizes em relançar Elle no Brasil”, diz François Coruzzi, CEO da Elle International. “A revista esteve nesse mercado importante e dinâmico por 30 anos, apoiando de forma relevante as mulheres brasileiras e os talentos locais. O profissionalismo e a expertise da Papaki levarão Elle a cumprir sua missão numa era focada no digital. Susana Barbosa e Paula Mageste conhecem o título profundamente e são as melhores profissionais para conduzir a marca ao futuro.”