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O furacão “Sandy”, que já colocou diversas regiões dos Estados Unidos sob alerta, também causa modificações na mídia americana. Para informar a população sobre detalhes da tempestade, o Wall Street Journal e o New York Times suspenderam o “paywall”, modelo de negócio em que o usuário precisa pagar uma assinatura para ler os artigos dos sites dos jornais.
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Ambas as publicações estão fazendo uma cobertura especial do furacão (O NY Times tem até uma câmera ao vivo), que ameaça especialmente a costa leste dos Estados Unidos e toda a região próxima a Nova York, Nova Jersey e Washington, D.C. As cidades estão sendo evacuadas e o presidente americano Barack Obama já decretou estado de emergência.
Diversas companhias também cancelaram seus eventos. O Google e o Facebook lançariam novas plataformas e apresentariam novidades ao mercado, mas desistiram. O site de buscas ainda criou um mapa de crise, com a situação de todas as regiões americanas perante a tempestade.
O mercado financeiro americano também congelou, uma vez que a Bolsa de Valores de Nova York e a Nasdaq sequer iniciaram seus pregões nesta segunda-feira (29).