Anunciar no Futebol da Globo custará mais caro para patrocinadores em 2021. O mercado publicitário foi surpreendido nesta sexta-feira (25) com a oferta de seis cotas no valor de tabela de R$ 311 milhões, valor 1,3% superior ao praticado em 2020 (R$ 307 milhões).
Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo são os atuais cotistas e terão prioridade na negociação pela manutenção do acordo. O evento oficial do lançamento do pacote está previsto para 16 de outubro. A partir daí, os atuais patrocinadores terão uma semana para decidirem se permanecem no acordo.
Com exibição de 63 jogos e 1.617 inserções previstas para 2021, o projeto sofreu redução nas entregas de mídia. Em 2020 estão previstas 2.395 inserções e transmissão de 85 jogos. As mudanças para o ano que vem são reflexos dos recentes acordos rescindidos. A partir do ano que vem, a Globo não transmitirá os jogos do Campeonato Carioca nem a Libertadores da América, negociada recentemente com o SBT para TV aberta.
Como adiantado pelo PROPMARK, a Globo anunciou ainda a oferta do projeto comercial em módulos, desta maneira, o anunciante tem a opção de escolher apenas os torneios e programas que deseja para sua estratégia. Entre os novos formatos, há um módulo nacional que envolve uma parte das competições estaduais, além do Brasileirão e Copa do Brasil. Outro módulo contempla a entrega das eliminatórias da Seleção Brasileira, enquanto um formato prevê inserção do Craque da Rodada. Uma última opção seria o módulo com o projeto do Cartola.
Ainda entre as mudanças, a emissora anunciou a criação do novo canal do GE no YouTube. O conteúdo será focado no pós-jogo, além dos melhores momentos das partidas. O projeto vem como resposta de uma demanda antiga dos patrocinadores a respeito da ampliação de entrega de mídia em ambiente digital.