A Globo tem mudanças no relacionamento com o mercado anunciante em países da América Latina, Estados Unidos e Canadá. Seguindo o modelo integrado adotado no Brasil com o projeto Uma Só Globo, desde o começo do ano, a emissora se posiciona também para o mercado internacional como uma empresa integrada de soluções para a TV linear, digital e streaming.

Para liderar o novo modelo comercial, Diogo Boni assume como diretor de soluções integradas da Media Plus, empresa parceira que fica responsável por soluções de publicidade junto a anunciantes e agências dos Estados Unidos, Canadá e América Latina. O modelo contará inicialmente com atendimentos dedicados em regiões estratégicas como Flórida, Massachusetts e Califórnia.

Diogo Boni, diretor de soluções integradas da Media Plus

Desde o ano passado, a Globo vem feito um profundo trabalho de aproximação com a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos. No começo deste ano fez o lançamento do GloboPlay no país e de lá para cá tem expandido a oferta de conteúdo na plataforma por streaming.

Presente fora do Brasil com a Globo Internacional há pouco mais de 20 anos, a emissora agora dá novo passo de expansão para oferecer projetos de conteúdo mais customizados, além de novas oportunidades de negócios em mercados onde já está presente. Nos últimos dois anos, para estreitar esse relacionamento, surgiu o Juntos com Você, plataforma para reunir interesses e anseios dos brasileiros que vivem no exterior.

Na série de encontros, a emissora tem dado voz a esse público e  fomenta um movimento de empatia, com o patrocínio de eventos e espaços de discussão. Em parceria com o GloboLab, por exemplo, foi gerado, entre outras iniciativas, o início da expansão internacional do Globoplay, que chegou aos Estados Unidos em janeiro de 2020.