Sergio Valente (Divulgação)

O presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, informou nesta terça-feira (17) que o publicitário Sergio Valente deixará a empresa no final do ano.

Manuel Falcão, que foi diretor de Marketing da Globosat e hoje integra a equipe de Valente como diretor de Marketing e Operações, será o novo diretor de Comunicação da Globo.

“Comunico que Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, deixará a empresa no final de dezembro. Sergio veio de uma brilhante carreira no mercado publicitário e ingressou na Globo em 2012. Chegou para cumprir uma missão ambiciosa: transformar a imagem do veículo de comunicação mais importante do Brasil, a TV Globo, que precisava de um salto de modernidade”, relata Nóbrega no comunicado.

Segundo o executivo, durante cinco anos, Valente trouxe conceitos “inovadores e muitas campanhas memoráveis”, como Milhões de Uns, Respeito, Fato ou Fake, Menos é Mais, a revitalização do Criança Esperança, os 50 anos da TV Globo e o conceito de ‘movimento’ da Globo.

“Com o advento do programa UMASÓGLOBO, em 2018, Sergio recebeu três enormes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a enorme transformação pela qual estamos passando; construir uma arquitetura coerente para o nosso riquíssimo conjunto de produtos; e, a partir da fusão das empresas no início deste ano, construir a nossa marca-mãe Globo – acima dos canais, produtos e serviços – reforçando seus atributos de brasilidade, criatividade, liberdade, proximidade, comunidade e diversidade. Foi esse o compromisso assumido conosco ao final de 2019 para que ele – sendo uma pessoa em movimento – pudesse se lançar, em seguida, a novos voos guiados por sua permanente curiosidade e criatividade. Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada”, afirma Nóbrega.

Manuel Falcão (Divulgação)

Falcão construiu sua carreira na Globosat, onde ingressou logo após sua formação universitária e chegou à posição de diretor de Marketing, em 2016. Ajudou a construir, junto com seus clientes, todo o posicionamento e estratégia de comunicação dos canais Multishow, Viva, GNT, SporTV, Off e outros, além da comunicação institucional da empresa. 

“Um ótimo gestor de equipes, Manuel terá o desafio de consolidar a nova organização da área de Marca e Comunicação da Globo, atender às necessidades de comunicação dos nossos produtos e serviços, fomentar o entendimento profundo das questões relacionadas à nossa imagem e executar com eficiência os projetos da área, implementando a estratégia de marca e comunicação desenvolvida para a nova empresa”, explica Nóbrega.

“Ao Manuel, minha confiança e meu apoio no alcance de seus novos objetivos. Ao Sergio, muito sucesso e cem milhões de agradecimentos por tudo o que construímos juntos”, finaliza o presidente-executivo.