Mais de 300 artistas da TV Globo participaram da campanha de fim de ano da emissora. Trazendo como temática a força e o potencial dos brasileiros, o filme destaca o valor das coisas simples. Não à toa, o elenco aparece fazendo música em objetos diversos, como latas de lixo, portas, panelas e louças.

Veiculado no domingo (1º) durante o Fantástico, o filme convida a audiência a voltar o olhar para as coisas simples do cotidiano e enxergar nelas ferramentas para fazer acontecer. Para 2020, a mensagem de fim de ano com a tradicional música destaca ainda a importância de sonhar e também colocar a mão na massa.

Sérgio Valente, diretor de comunicação da Globo, dá detalhes do conceito criativo. “Temos um desafio, a cada ano, de encontrar mensagens diferentes para a campanha pela importância do sentimento de renovação para os brasileiros e para a marca Globo também”, afirma. “Este ano criamos um som para ouvir e ver. Uma maneira simples e gráfica de mostrar a construção do futuro”.

Com direção de criação de Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho, o filme tem Serginho Rezende, da Comando S, como responsável pela releitura da música a partir do uso dos instrumentos improvisados. Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, da Sentimental, assinam a direção de cena.