De 14 a 17 de outubro, a Globo participa do MipCom, feira de conteúdo para televisão, em Cannes. O case “Aruanas”, lançada para mais 150 países, será o foco do “Globo Series Screening: 2020”, no dia 15. Para essa edição, a emissora também leva séries recém-lançadas e formatos curtos inéditos.

“Aruanas” será o foco do “Globo Series Screening: 2020” no Mipcom (Créditos: Fábio Rocha/TV Globo)

Entre as novidades estão “Onde Está Meu Coração” e “Desalma”, produções originais Globoplay, que serão lançadas em primeira mão na feira. Também serão apresentados a “Segunda Chamada”, uma coprodução da Globo com O2 Filmes, a terceira temporada de “Sob Pressão”, licenciada para mais de 70 países, e a segunda temporada de “Ilha de Ferro”.

Para Raphael Corrêa Netto, diretor executivo de negócios internacionais da Globo, isso é resultado dos investimentos em novos e diferentes gêneros e formatos, do aumento da capacidade produtiva de séries e formatos curtos. “Além do contínuo investimento em telenovelas, e na busca por diversificar os modelos de parcerias e distribuição de conteúdo para atender às demandas atuais dos parceiros e também do público, cada vez mais acostumado à possibilidade de escolher o que assistir, quando e onde for mais interessante”, diz.

Ainda de acordo com ele, houve movimentos importantes este ano, “com um olhar mais apurado para novos mercados”, como a inauguração dos estúdios MG4 e novas parcerias e acordos de licenciamento.