As premissas que pautam a atuação da Globo, seja na criação, produção ou distribuição de conteúdo, seja no desenvolvimento de projetos comerciais, são destaque na nova campanha institucional da marca, que começou a ser veiculada na quarta-feira, 15 de julho.

“As recentes iniciativas de combate à propagação de informações falsas e dos discursos que vão de encontro ao desenvolvimento de uma sociedade em que prevaleça o respeito pelo outro são fatores que motivaram o desenvolvimento da campanha. Neste contexto, há um movimento global, contundente e sem precedentes, de busca por conteúdo de qualidade”, afirma Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

“Esse é um momento importantíssimo para se discutir as premissas básicas para quem busca no ambiente de mídia uma ponte para as pessoas. De reforçar o papel da qualidade, do respeito e da brasilidade para a construção de uma base segura e eficiente para a relação entre marcas, de todos os setores, e seus consumidores. Algo que pauta a atuação da Globo desde sua criação e que nunca foi tão atual”, completa Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.

O filme que abre a campanha destaca a importância do respeito. Já a peça sobre brasilidade reforça a capacidade que as histórias têm de conversar com todo país e os brasis que o compõe.

A campanha é estrelada por talentos da empresa, que gravaram sua participação remotamente.

Jornalistas, atores e apresentadores receberam em casa um kit especial de filmagem, com um fundo para ser montado, em base de iluminação colorida, com os gradientes da Globo e um ring light para os celulares.

A equipe de direção conduziu os trabalhos, que foram finalizados em três dias, à distância, incluindo o tratamento e sonorização das peças.