A partir deste mês de maio, a Globo passa a operar com nova estrutura de negócios integrados em publicidade. Como reflexo das recentes mudanças na atuação e a unificação das áreas comerciais dos canais lineares e digitais, o grupo acaba de anunciar sua nova diretoria que inclui novos executivos e o desligamento de outros.

Liderada por Eduardo Schaeffer, a estrutura engloba oito áreas, incluindo as recém-criadas Produtos & Serviços em Publicidade além de Gestão de Receita, Preço & Inventário. As demais áreas permanecem no organograma: Soluções em Vendas; Soluções em Conteúdo; Gestão de Negócios; Operações Comercias; Ad Métricas e Performance e Relacionamento com o Mercado.

Sergio Maria vai comendar a Produtos & Serviços em Publicidade, além de interinamente assumir também área de Gestão de Receitas, Preço e Inventário 

A nova área de Produtos & Serviços em Publicidade será liderada por Sergio Maria e tem como responsabilidade o desenvolvimento de soluções e a gestão de todo portfólio de produtos publicitários da Globo. Para isso, terá seu trabalho pautado pela busca por inovação e passará a agregar a estrutura de Inteligência de Mercado. Também sob seu comando, Maria assume interinamente a área de Gestão de Receitas, Preço e Inventário, que terá como desafio o gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portfólio integrado da Globo.

Para Eduardo Schaeffer, a nova estrutura reitera a capacidade da Globo de desempenhar a criação produtos, serviços e soluções publicitárias que atendam aos desafios estratégicos de cada um dos setores da economia brasileira. “Fizemos um profundo mergulho em nosso modelo atual e colhemos muitos insights de práticas de mercado para chegar a essa composição. E, após alguns meses de discussão, acreditamos que chegamos em um modelo em que será possível trabalhar com cada vez mais eficiência e agilidade”.

Com o novo modelo operacional e o redesenho da estrutura de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Flavia Molina e Fernando Luna deixam a empresa.

Na companhia desde 2018, Flavia atuava na área de relacionamento da Globo com o mercado publicitário. Já Luna atuava na área de conteúdo como solução para  diversos projetos especiais, incluindo o Lollapalloza, Rock In Rio, entre tantos outros.

Confira a nova estrutura da Negócios Integrados em Publicidade da Globo:

·         Soluções em Vendas permanece sob a liderança de Manzar Feres, seguindo o modelo de comercialização apresentado ao mercado em fevereiro deste ano;

·         Soluções em Conteúdo tem Eduardo Becker à frente da equipe focada na criação, desenvolvimento e gestão de projetos que integrem as mensagens das marcas aos conteúdos da Globo;

·         Operações Comerciais continua sob o comando de Oscar Dardo, responsável pela gestão da operação comercial das vendas da Globo, afiliadas e canais internacionais.

·         Ads Métricas e Performance é liderada por Eduardo Perez, que responde por performance de campanhas e vendas programáticas para um ambiente multiplataforma;

·         Gestão de Negócios tem Carlos Eduardo Ventura à frente do gerenciamento dos resultados da área, além da governança das iniciativas estratégicas;

·         Relacionamento com o Mercado será interinamente comandada por Eduardo Schaeffer,  e fará a coordenação das ações de relacionamento e de comunicação com o ecossistema publicitário, além das entidades normativas e regulatórias do mercado.