A Globo começa a testar novos formatos para a transmissão de seus conteúdos levando a experiência e consumo de filmes, shows e jogos de futebol para fora da casa das pessoas. Em parceria com o canal Premiere, as partidas do Campeonato Brasileiro serão transmitidos em arenas drive-in em cinco cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Nova Lima (MG) e Recife (PE).
A iniciativa é resultado de parceria com a Go Dream, rede de arenas drive-in criada pela Dream Factory, e que estará em operação de 23 de julho a 20 de setembro. Em um momento em que as pessoas retornam gradualmente às suas rotinas, os espaços drive-in têm se popularizado pela conveniência de misturar entretenimento em um local que respeita o distanciamento social necessário durante a pandemia da Covid-19.
Além da exibição de filmes e documentários em parceria com a Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Gloob, Globo Filmes, Multishow, Canal Off, GNT e VIVA, a Globo vai transmitir também atrações ao vivo como shows, stand ups com humoristas da casa em parceria com a e Som Livre, e transmissões esportivas com o Premiere. Com previsão de retorno a partir de 9 de agosto, o Brasileirão integra a programação ao vivo nesses espaços.
“Através de seus diversos canais e plataformas, a Globo oferece um conteúdo diversificado, com opções para todas as idades e gostos. É mais uma forma de estamos junto do público neste período de distanciamento social, levando inspiração, arte, conexão, alegria e diversão”, destaca Manuel Falcão, Head de Marketing e Operações na Comunicação da Globo.