Com a finalidade de entender e conhecer melhor o público feminino que transita por seus canais, a Globosat fez um estudo através de sua equipe de Pesquisa e Inteligência do Mercado. Musicais, novelas, humorísticos, programas femininos e de auditório foram os gêneros mais assistidos pelas mulheres nos canais Globosat no horário nobre em 2017. Já nos primeiros meses de 2018, elas passaram a assistir mais conteúdos jornalísticos e infantis. 

Divulgação

“Estudos como esse nos ajudam cada vez mais na produção de programas e atrações pensadas e direcionadas para o público em questão. Trazer o auxílio de dados para a produção de conteúdo, é fugir do lugar comum e evitar estereótipos, colocando nossas consumidoras no centro de tudo”, afirma Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat.

Ainda segundo a pesquisa, quando o assunto são os 10 canais pagos mais assistidos por mulheres no horário nobre em 2018, cinco são da Globosat. Todo esse conhecimento do público feminino se reflete na programação especial que os canais prepararam para o Dia Internacional da Mulher. 

Divulgação