Ações vão incluir programação na TV, redes sociais, YouTube, games, além de um hotsite, ativações em shoppings, mobiliário urbano e mídia digital. (Divulgação)

A preparação para a estreia de Bugados, primeira sitcom do Gloob, será conduzida em diferentes plataformas e contará com enigmas a serem desvendados pelo púbico.

A fim de acompanhar o enredo da série, no qual três personagens decidem escapar de um vídeo game para viver os desafios e aventuras do mundo real, o Gloob realiza uma campanha transmídia.

As ações começam a partir do dia 4 de outubro e vão incluir programação na TV, redes sociais, YouTube, games, além de um hotsite exclusivo, ativações em shoppings, mobiliário urbano no RJ e SP e mídia digital.

O público ainda poderá conferir um vídeo promocional da atração em formato de Game Play narrado por Tiago Leifert. A série começa a ser exibida a partir de 21 de outubro e o primeiro episódio estará disponível, também, no canal Mundo Gloob no Youtube para não assinantes.

“Desenvolvemos as ações de campanha aliando a interatividade com o público e o universo dos games presente no conteúdo. As crianças participam desvendando enigmas propostos na TV e nas redes sociais do canal para desbloquear conteúdos exclusivos no hotsite, criado especialmente para a campanha de lançamento”, aponta Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais do Gloob.

A executiva diz ainda que nesse ambiente digital, o público poderá criar o seu próprio avatar com características de game e aprender a fazer um “Hologron” para trazer os personagens da série para fora da tela. “Bugados é uma sitcom muito divertida e quisemos trazer esse clima para todas as ativações de campanha. A intenção é que o público se sinta parte dessa aventura antes mesmo da estreia”, comenta.

O pontapé inicial da campanha apresentará enigmas na programação, nas redes sociais do Gloob e em mídias pagas que servirão para desbloquear minigames disponíveis no hotsite de Bugados.  

“Ao longo do mês de outubro, toda sexta-feira, os quatro minigames vão garantir a diversão da garotada. Ao final de cada jogo, a criança terá o um item especial desbloqueado para ser usado na confecção do seu avatar, no game “Bug-se”, que ainda poderá ser compartilhado nas redes sociais”, defende.

As ativações físicas levarão os minigames para quatro shoppings do Rio de Janeiro e São Paulo que poderão ser jogados em telas touchs, um dia antes da estreia de Bugados no Gloob. A campanha ainda comtempla a circulação de ônibus envelopados, mobiliário urbano e digital nas duas cidades, além de investimento em mídias digitais.