Começa a ser veiculada a partir da quarta-feira (20), a nova campanha institucional do GNT/Globosat. As peças, criadas pela agência NBS, têm como proposta apresentar ao público a nova assinatura do canal: “GNT. Você vê a diferença”. A nova assinatura é resultado de pesquisas realizadas pelo canal junto à audiência que avaliaram a percepção do público em relação ao GNT. A nova campanha sustenta o posicionamento do canal, adotado desde setembro de 2003, que afirma ter rejuvenescido sua base de audiência ao assumir como público-alvo principal as mulheres, classe AB, 25-49 anos, seguido pelo público de homens e mulheres na mesma faixa etária. E para sintetizar o conceito da campanha – que conta com filme, anúncios, spots de rádio e mídia exterior – as peças terão como ícone gráfico balões de diálogo ilustrados com grafismos. Produzido pela Conspiração Filmes, o filme retrata uma cena cotidiana protagonizada por um casal passeando pela rua com seu cachorro. Eles encontram dois amigos e começam a conversar, mas o bate-papo aparece na forma de balões de diálogos. Não se ouve o que é dito; uma trilha sonora pontua a aparição de cada balão, que vai sendo construído por animação a medida que o personagem vai falando. Surgem balões comuns, até que a mulher com o cachorro se expressa num balão com grafismos exclusivos, o mesmo acontecendo com o parceiro. Entra locução em off: “Você desliga a TV e o GNT continua passando em você. Entrevistas, documentários, séries, atualidades, arte, gastronomia e muito mais. O GNT traz o que é interessante de um jeito leve e contemporâneo. Quanto mais GNT você vê, mais GNT você fica”. Volta para a cena na rua. Passa uma pessoa levando um outro cachorro latindo um balão comum para o cachorro do casal, que late de volta um balão com grafismos. No encerramento do filme, a nova assinatura: “GNT. Você vê a diferença”. As peças impressas trazem o mesmo mote dos balões, mas em situações variadas como grupo de pessoas conversando ao ar livre, em diferentes cenários. E os spots de rádio também reforçam o conceito com roteiros que vão demonstrar diálogos entre amigos nos quais serão abordados temas e situações que remeterão ao conteúdo da programação do GNT. O período de veiculação da campanha, que começa a partir de 20 de setembro, tem duração prevista até o final do ano. A direção de criação é de Andre Lima e Pedro Feyer. A direção de arte é de Eiji Kozaka e José Luis Vaz. A redação é de Eliana Sá, Renata Giese e Rodrigo Gal. A produtora é a Conspiração Filmes e a direção é de Paulo de Barros.