O reality mais duradouro da TV brasileira teve um capítulo histórico na última terça-feira (31). O embate entre os brothers Manu Gavassi e Felipe Prior – com Mari Gonzalez de coadjuvante – marcou o maior paredão da história do programa.

Mais de 1,5 bilhão de votos foram computados, culminando na saída de Prior com 56,73%. Mas algo também chamou a atenção de alguns internautas: o impacto para as marcas nessa votação recorde.

Cada cota de patrocínio da atração, conforme informou o PROPMARK, tem valor de R$ 42,620 milhões. Na vigésima edição, Americanas.com, Burguer King, Claro, Faculdades Anhanguera, Lacta e Pic Pay são as patrocinadoras. O programa também conta com ações pontuais de merchandising de marcas como a Fiat.

Além das ações no programa e no intervalo da atração, o impacto digital também entra no pacote e as empresas chamaram a atenção na página de votação do Gshow (como no exemplo abaixo). Algo que não passou despercebido pelos internautas.

Vale destacar: nas redes sociais, a atual edição já gerou mais de 3,8 bilhões de impactos por meio de seus canais oficiais (site no Gshow e perfis no Instagram, Twitter e Facebook), número 93% maior que o registrado no mesmo período pelo BBB 19. Somente no site, o impacto foi de 858 milhões.

Os banners de Oreo, marca da Mondelez, fizeram sucesso entre os votantes:

Muitos pensaram nas impressões dos anúncios e de como isso irá fortalecer o pós-venda da Globo:

Alguns usuários ficaram tontos com as cores dos anúncios:

Resta saber qual será o retorno para estas marcas. PROPMARK já está em contato com algumas delas e com a própria Globo para saber os efeitos do “paredão do bilhão”.