A CNN Brasil apresentou na última semana a marca CNN Soft para agregar toda a produção de conteúdo de entretenimento e soft news do canal.

Nos próximos meses, serão lançadas quatro novas atrações, além de programas que já estão no ar e que passarão a levar a assinatura da nova marca. A produção de hard news continua com a mesma programação e quantidade de horas dedicadas ao jornalismo. A produção de soft ficará centrada nos finais de semana.

Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, comenta a estratégia. “Além de oferecermos mais conteúdo de qualidade aos nossos espectadores, também traremos mais oportunidades de negócios para nossos parceiros comerciais”, afirma

Uma das atrações sob a nova marca é a primeira produção internacional da CNN Brasil, com a estreia do apresentador Pedro Andrade, o programa “Entre Mundos”. O jornalista vai viajar e conhecer o life style de comunidades mundo afora, organizadas em torno de suas histórias, costumes, lutas e conexões com as mudanças do planeta. A primeira temporada está sendo gravada nos Estados Unidos.

Já Mari Palma e Phelipe Siani comandarão o “Em Alta CNN”, com curadoria de conteúdo disponível nas principais plataformas de streaming de áudio e vídeo. Gabriela Prioli, advogada e influenciadora digital, vai apresentar o “À Prioli”, um programa de entrevistas em que celebridades revelam seu lado desconhecido para o público. Já o professor e historiador Leandro Karnal comandará o “Universo Karnal”, que traz reflexão e faz conexões com a vida real. Todas as atrações têm estreia marcada para o segundo semestre deste ano. 

Além disso, programas que já fazem parte do catálogo da CNN Brasil ganharão a assinatura da CNN Soft a partir desta semana: “CNN CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno; “CNN Sinais Vitais”, com Dr. Roberto Kalil; “Produções Especiais”, com Glória Vanique; “CNN Nosso Mundo”, com Luciana Barreto, Lia Bock, Rita Wu e Thais Herédia; e “Anthony Bourdain”, com André Mifano.

“A CNN chegou ao Brasil como um canal de notícias, mas caminha para ser uma empresa de comunicação mais ampla, com diversas unidades de produção e de negócios. Vamos diversificar nossa atuação em várias frentes, ampliar o mercado de trabalho e alimentar o ambiente de negócios. Sempre levando conteúdo de qualidade para o público. O lançamento da CNN Soft é mais um passo nessa direção”, diz Renata.

Renata Afonso: “A CNN chegou ao Brasil como um canal de notícias, mas caminha para ser uma empresa de comunicação mais ampla, com diversas unidades de produção e de negócios”