(Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira (08), a Band estreia o programa ‘Minha Receita’, apresentado pelo chef Erick Jacquin. A atração, que conta com o patrocínio master da Seara e com ação e estratégia de mídia assinada pela agência WMcCann, vai buscar em diferentes regiões do país as melhores receitas brasileiras.

“É um programa leve e bem-humorado, que vai explicar não só a gastronomia do Brasil, mas também tudo o que tem ao redor dela, uma parte muito importante da formação cultural do país”, diz Erick Jacquin.

Segundo José Cirilo, diretor executivo de marketing e trade marketing da Seara Alimentos, o objetivo é levar a marca para os lares brasileiros em diversas frentes de conteúdo. “O hub ‘Minha Receita Seara’ e esse novo projeto em parceria com a Band é mais uma forma que encontramos de manter a marca próxima ao nosso consumidor, além de apresentar ao público nossa linha completa de produtos que facilitam a preparação das receitas mais presentes na mesa dos brasileiros e permite inovações para as ocasiões especiais. Vamos oferecer um conteúdo de qualidade. Nosso objetivo é tornar o ‘Minha Receita Seara’ uma referência na categoria, levando à nossa audiência uma experiência completa”, diz.

Ao longo de 10 episódios, o renomado chef francês e um time de repórteres vai buscar conhecer costumes, tradições e, sobretudo, boas histórias de pessoas famosas ou anônimas que amam cozinhar.

A cada nova descoberta, Jacquin se comunica com os repórteres por videochamada e dá a missão de descobrir esses pratos que chamaram sua atenção. Um drone levará a comida até o anfitrião. Depois de fazer uma degustação às cegas e tecer suas críticas, ele terá a dura responsabilidade de escolher aquele que mais gostou. Por fim, o chef arregaça as mangas e prepara sua própria versão do prato do dia.

Além da Seara, o programa conta o apoio da Le Cordon Bleu e patrocínio das marcas Philco, Aspen Pharma e Sanuv.