A Minute Media, empresa representada no Brasil através do site 90min, acaba de anunciar a aquisição do The Players’ Tribune, a primeira plataforma de conteúdo liderada por atletas do mundo. Os termos da transação não foram divulgados. A conclusão do negócio está sujeita às condições habituais de fechamento e espera-se que seja finalizada até o final do ano.

A partir desta quinta-feira (21), o The Players’ Tribune se tornará parte do portfólio de publicações da Minute Media. Atletas brasileiros como Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Marta já escreveram textos para o site, assim como grandes nomes do esporte mundial. Com a atuação global, o site americano passará a atuar também no Brasil.

Derek Jeter (Divulgação/Jed Jacobsohn/The Players Tribune)

“Quando fomos pioneiros nesta categoria de histórias contadas por atletas há cinco anos, não poderíamos imaginar que o The Players’ Tribune transformaria o mercado do jeito que aconteceu”, disse Derek Jeter, fundador do The Players’ Tribune em um editorial publicado em primeira pessoa.

“Nossa visão era fornecer aos atletas as ferramentas necessárias para falar com sua própria voz e aproximar os fãs dos jogos que eles amam de uma maneira que simplesmente não existia. Nos últimos anos, o The Players’ Tribune se tornou uma força real, chamando a atenção para questões e histórias de uma maneira que nunca vimos antes. Estamos ansiosos para continuar a dar voz aos atletas – em todo o mundo”, completou o executivo.

Segundo a empresa, a operação “aprimora ainda mais a oferta esportiva”, fornecendo exclusivamente conteúdo esportivo de todos os pontos de contato. Isso inclui acesso premium aos jogadores pela voz do atleta (com The Players’ Tribune) e storytelling com os fãs e torcedores (com o 90min), além de outras marcas que o grupo possui no exterior. A aquisição é a terceira e maior da Minute Media até hoje.

Asaf Peled (Divulgação)

“O The Players’ Tribune representa uma das marcas de mídia digital esportiva mais dinâmicas do mundo”, disse Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media. “Adicionar a marca da comunidade de atletas, contar histórias autênticas e oferecer conteúdo premium é um ato incrível para o nosso portfólio. Nosso objetivo na Minute Media é fortalecer essa posição estabelecida da marca e acelerar a visão de nos tornarmos a principal plataforma global direcionada a atletas e torcedores do mundo. Enquanto continuamos a procurar marcas de conteúdo premium das áreas de esportes e lifestyle, identificamos aquelas com potencial de escala global e aquelas que desenvolveram lealdade e confiança significativas em seu público, das quais o The Players’ Tribune é o principal exemplo”, comemora Peled.

Como parte do portfólio de esportes da Minute Media, o The Players’ Tribune continuará a existir como uma marca autônoma, mas com o benefício de alcance global e acesso a uma plataforma de publicação líder do setor, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de público. Dereck Jeter continuará envolvido diretamente nos negócios como fundador e ingressará no conselho de administração do grupo Minute Media.

“Esta foi uma decisão estratégica para acelerar o nosso crescimento em um cenário de mídia sobrecarregado, permitindo-nos ampliar nossa expansão global e utilizar tecnologia avançada desenvolvida pela Minute Media”, disse Jeff Levick, CEO do The Players’ Tribune. “Faz cinco anos que o The Players’ Tribune foi fundado. Desde então, o cenário para plataformas de mídia lideradas por atletas cresceu tremendamente. Como empresa, pretendemos continuar nossa evolução acelerando nosso crescimento e presença global, e esse relacionamento nos permite manter nossa posição como um recurso confiável para os atletas, além de fornecer as ferramentas e serviços para fazer ainda mais”, comentou Levick.