O clube de assinaturas Nerd ao Cubo completa três anos com mais de 1 milhão de itens distribuídos e a projeção de triplicar o negócio nos próximos cinco anos. As caixas são entregues mensalmente e contêm até oito itens, entre camisetas, livros e action figures. Todas incluem a edição mensal da revista Spoiler, com imagens sobre a reação dos fãs aos itens e matérias.
A conquista, segundo a empresa, reflete a forte expansão desse mercado na última década, usando como referência o primeiro filme do Homem de Ferro (2008), da Marvel, além da parceria com grandes marcas na curadoria do conteúdo das caixas.
A primeira parceria foi com a Universal Pictures, para as caixas temáticas de Jurassic Park e Minions. Depois vieram as editoras Panini, Dark Side, JBC, Salvat e Planeta DeAgostini; as distribuidoras Sony e Paris Filmes; e empresas do universo gamer, como Ubisoft, Blizzard e Playstation. A lista de parceiros inclui ainda Copag, Galápagos Jogos, Devir, Cinemark, Old Spice, Tic Tac, Universal Channel, Intel, Fini, Arcor e Chocolates Brasil Cacau, entre outros.
Segundo Diogo Santos, diretor comercial da Nerd ao Cubo, eles apostam no formato de mídia, que usa microinfluenciadores para cativar o público com os vídeos de unboxing. Todas as caixas têm patrocínio, em produtos físicos ou de investimento de parceiros.
“Abrimos oportunidades para marcas estarem na Nerd ao Cubo dentro do contexto do tema estabelecido a cada mês. No fim entregamos uma experiência única de consumo. A Nerd ao Cubo é entretenimento através de produto”, afirma.
Além de Santos, o projeto começou em 2015 com os engenheiros Diogo Santos, Raul Calhelha e Thierre Penteado como investimento pessoal. Um ano e meio depois, o número de caixas entregues aos assinantes passava de 100 mil.
No final de 2016, a multinacional de mídia digital Webedia incorporou o negócio ao seu portfólio de empresas no Brasil, atraindo mais parceiros e permitindo maior interatividade com os mais de 50 milhões de internautas que visitam o portfólio de verticais do grupo, como IGN Brasil, AdoroCinema, TudoGostoso, Purepeople e Minha Vida.
A Nerd ao Cubo está desenvolvendo produtos para essas audiências, que devem ser apresentados em breve. Santos projeta triplicar o volume de negócios da Nerd ao Cubo nos próximos cinco anos, quando o mercado de assinatura deverá atingir seu pico no Brasil, segundo estimativa do próprio executivo.
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