A Netflix anunciou nesta quarta-feira (16) que passou a ter mais 6,8 milhões de novas contas e, agora, conta com um total de 158 milhões de assinantes no mundo. Os dados, que são relativos ao fechamento do mês de setembro, foram bem recebidos pelos investidores, já que as ações passaram a subir 7% logo após a divulgação.

Havia uma expectativa de resultados menos atraentes, já que concorrentes de peso como AppleTV e Disney+ já anunciaram suas plataformas próprias para o começo de novembro o que, para a Netflix, significou perder parte de seu portfólio, como os filmes e séries da Disney. Outras como HBO Max também integrarão o mercado de streaming em breve.

Os resultados do terceiro trimestre da empresa apontaram receita de US$ 5,25 bilhões, alta de 31,25% em relação ao mesmo período no ano anterior. De janeiro a setembro, as receitas de Netflix em 2019 já são de US$ 14,7 bilhões e aguarda-se, agora, o que os próximos três meses reservam para a empresa, que já terá Apple e Disney com seus streamings na ativa. Em termos de atrações, a Netflix se prepara para a guerra apostando em produções próprias como O Irlandês, filme de Martin Scorsese com Al Pacino e Robert de Niro e a terceira temporada de The Crown.

Netflix se prepara para a guerra de streaming apostando em produções próprias como O Irlandês