A Netflix resumiu 2017 em uma palavra já bem conhecida pelos seus assinantes: maratonas. No ano, foram assistidas mais de 140 milhões de horas por dia (mais de 1 bilhão de horas por semana). A retrospectiva da plataforma destacou a forma como as pessoas assistiram os conteúdos: algumas séries foram devoradas, outras saboreadas e algumas foram vistas em família, por exemplo. Confira as listas abaixo.
O levantamento mostra também que o primeiro dia do ano, 1º de janeiro, foi o momento em que a Netflix foi mais assistida em 2017. No Brasil, o dia com mais maratonas até o momento foi o domingo 20 de agosto, e a série brasileira “3%” foi a segunda mais devorada no mundo. E que o país que teve a maior quantidade de assinantes vendo a Netflix num mesmo dia foi o México, enquanto o Brasil ficou em sexto lugar neste quesito.
Séries devoradas pelos brasileiros em 2017: (mais de 2 horas por dia)
1 – Ingobernable
2 – Greenleaf
3 – American Vandal
4 – Ultimate Beastmaster Brasil
5 – Suburra: Sangue em Roma
6 – Anne with E
7 – Travelers
8 – Glow
9 – The Keepers
10 – The OA
Séries saboreadas pelos brasileiros em 2017 (menos de 2 horas por dia):
1 – The Crown
2 – Big Mouth
3 – Cara Gente Branca
4 – Disjointed
5 – Neo Yokio
6 – Eu Tu e Ela
7 – Desventuras em Série
8 – The Confession Tapes
9 – Amigos da Faculdade
10 – Atypical
Séries com que os brasileiros traíram em 2017: (que não esperaram companheiros para assistir)
1 – Narcos
2 – 13 Reasons Why
3 – Stranger Things
4 – Marvel – Os Defensores
5 – Marvel – Punho de Ferro
6 – Sense8
7 – Black Mirror
8 – 3%
9 – Orange is the New Black
10 – Better Call Saul
Séries que aproximaram os brasileiros em 2017: (conteúdo visto em família)
1 – Stranger Things
2 – 13 Reasons Why
3 – Desventuras em Série
4 – Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
5 – Star Trek: Discovery
6 – Caçadores de Trolls
7 – Fuller House
8 – Atypical
9 – Chef’s Table
10 – Anne With an E
Mais conteúdo original
As listas foram divulgadas nesta segunda-feira (11), data em que a plataforma reuniu jornalistas do Brasil e dos países México, Peru, Colômbia, Chile e Argentina, para divulgar o filme “Bright”, que estreia dia 22 de dezembro, e a série “Altered Carbon”, que chega à plataforma dia 22 de fevereiro de 2018.
Bright, apresentado em meados desse ano e que reforçou o debate sobre a entrada da plataforma de streaming no cinema, foi divulgado no Brasil pelos atores Will Smith e Joel Edgerton, e o diretor David Ayer.
O longa é ambientado em uma versão alternativa do presente, em que orcs e elfos vivem entre os humanos. Dois policiais (um humano e um orc) lutam para superar suas diferenças pessoais e contra diversos inimigos (entre gangues, alguns elfos e corrupção), para proteger uma relíquia que pode destruir tudo.
Já Altered Carbon foi divulgada pelos atores Renee Goldsberry, Joel Kinnaman, Martha Higareda e Dichen Lachman. O seriado é baseado na obra de Richard K. Morgan (publicada no país em 2017 pela editora Bertrand Brasil sob o título Carbono Alterado).
A série é ambientada em uma realidade na qual a tecnologia permite a transferência de almas e upload da mente, tornando a morte praticamente obsoleta. Porém, um assassinato acontece e precisam encontrar o responsável.
Leia mais
Netflix compra horário no SBT para divulgar Stranger Things
Spotify e Netflix convidam fãs de “Stranger Things” a descobrir com quem combinam mais