Adulto 1
O “menino” Ney cresceu e deu espaço para o “adulto” Ney. Nas redes sociais, o atacante do Paris Saint-Germain tem conquistado a simpatia dos brasileiros nos últimos dias. Ele, que foi peça central para a vitória de virada do clube sobre o Atalanta pelas quartas de final da Champions League, na semana passada, foi também um dos assuntos mais comentados no Twitter. De quebra, embalou o crescimento das vendas da camisa do clube no varejo brasileiro.

Adulto 2
O desempenho em campo foi apenas um detalhe. Poucas horas antes da partida, o jogador publicou no Twitter uma brincadeira sobre sua preparação: “Moicano feito, julliete separada e a caixinha de som carregando”, em referência ao estilo que o consagrou, com o famoso modelo de óculos escuros espelhados e o corte de cabelo característico. Esse foi o look com que Neymar chegou ao estádio para a partida. Pegando carona em conversas nas redes sociais, a Netshoes criou uma ação de oportunidade para a venda do “Kit Adulto Ney”, composto pelos três itens citados pelo jogador, além de camisas do PSG, chuteiras e o tênis Nike Shox. Como resultado, em 24 horas, o ecommerce registrou aumento de 1.100% nas vendas de camisas do clube.

Adulto 3
A partida alcançou recordes também no Facebook, onde foi transmitida no perfil do Esporte Interativo. No Instagram, Twitter e YouTube, os números também foram superlativos. Somando as quatro plataformas, o canal teve mais de 360 milhões de impressões.

No Instagram, por exemplo, bateu recorde histórico, com 12,3 milhões de interações, maior resultado entre as contas de esportes no mundo. Destaque também para o serviço de streaming do canal. No EI Plus, a plataforma obteve a maior quantidade de usuários simultâneos da história (40 mil). O jogo faz parte do projeto Super Agosto, dos canais TNT e EI, que transmitirão todas as partidas decisivas do torneio neste mês. Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet patrocinam a transmissão; Amazon Prime Video, Apple, BR Distribuidora, Gillete, Hoteis.com, Motorola, Marfrig, Netflix, Secom e Vigor são apoiadoras.

Elas


A Band confirmou a renovação do contrato com a CBF para o Campeonato Brasileiro Série A Feminino. O torneio será retomado no dia 26 de agosto, mas a primeira partida transmitida pelo canal está prevista para o dia 30 de agosto, às 14h, com o jogo São Paulo x Minas. A emissora exibirá os confrontos apenas aos domingos com narração de Oliveira Andrade e comentários de Alline Calandrini.

Gol solidário
O canal SporTV e a Centauro se uniram com a ONG Play For a Cause para celebrar o retorno do Campeonato Brasileiro. E para marcar o torneio, as empresas criaram uma ação solidária que dará apoio a crianças em vulnerabilidade social. Em sua segunda edição, o projeto Doe Gols doará três pares de tênis para cada gol marcado na Série A.

Lançado em 2019, o projeto visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis. No ano passado, com os 876 gols do Brasileirão e doações de parceiros, foram arrecadados 3.200 pares de chuteiras para 21 instituições em nove estados do Brasil. Neste ano, o projeto conta com apoio da Centauro e a ação ganhará escala: a rede de artigos esportivos se comprometeu com a doação de pelo menos três mil calçados.

#Cestou

A Budweiser, cerveja oficial da NBA, quer testar as habilidades dos brasileiros com a latinha. A marca acaba de lançar o desafio #CestouComKings em suas redes sociais. Para celebrar a volta das partidas e a chegada das finais do torneio de basquete, a cerveja quer descobrir quem é o melhor de pontaria. Mas, no lugar da bola de basquete, o desafio será com uma lata de Bud. Para participar, o jogador deve filmar suas habilidades com arremessos. Vale acertar o lixo, um balde, uma caixa ou o que a criatividade permitir. O vídeo deve ser compartilhado nas redes sociais marcando #CestouComKings. As gravações mais criativas vão receber um League Pass para assistir às finais da NBA online e um Kit de Bud (jaqueta + balde + copo + cerveja).