Daniel Castro (Crédito: Adriana Spaca/Notícias da TV)

O Notícias da TV completou sete anos na última sexta-feira, 18 de setembro, disputando a liderança no segmento de sites independentes especializados em televisão e personalidades. O veículo celebra a data com novo layout e logos criados pela agência 14Bits.

Segundo a comScore, o veículo fechou julho com 21,379 milhões de usuários únicos, ficando à frente de publicações tradicionais. A média mensal de audiência neste ano é de 18 milhões de visitantes, quase dois milhões a mais que o principal concorrente.

A 14Bits também criou uma campanha com banners animados que serão veiculados nas redes sociais do próprio Notícias da TV e de sites parceiros do UOL.

Para essa nova fase, o site adotou um código de conduta para seus profissionais e um manual próprio de redação, que deixam claras suas normas editoriais e suas práticas jornalísticas.

“Cumprimos uma função social: a de informar com responsabilidade e profundidade. Desde a fundação do site, em 2013, nos propomos a cobrir a televisão, independentemente da plataforma e do formato, como um assunto tão importante quanto a política e a economia, pois ela diz respeito a milhões de pessoas”, enfatiza o editor-chefe e fundador do site, Daniel Castro.

O Notícias da TV também está lançando o canal Atitude, com textos que questionam tabus e práticas que perpetuam a ignorância e a injustiça.
“Queremos mais do que informar. Além de praticarmos um jornalismo crítico, somos um veículo com atitude, que tem um posicionamento claro sobre temas atuais, abordando assuntos como racismo, machismo e neoconservadorismo a partir dos programas e personagens do universo do audiovisual”, completa Castro.