Após ter a personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira) fazendo uma campanha de Fiat dentro da novela e colocar seu garoto-propaganda, Fabiano Augusto, na trama, a Globo deu um novo passo na mescla entre ficção e realidade, com nova ação criada para Casas Bahia em parceria com a Y&R.

Na última segunda-feira (7), o personagem Rock, lutador interpretado por Caio Castro, virou garoto-propaganda das Casas Bahia e protagonizou um anúncio dentro da novela “A Dona do Pedaço”.

O comercial gravado junto com a equipe da novela e produção dos Estúdios Globo teve entrega integrada entre trama e intervalo. A ação é parte do projeto Casa de Novela, que chega a sua segunda edição na trama criada por Walcyr Carrasco.

Conforme adiantado pelo PROPMARK, a ação aconteceu no contexto da atração. Rock comentou com Maria da Paz (Juliana Paes) que queria comprar um celular mais moderno para melhorar a qualidade de seus posts. Maria indicou uma loja onde afirmou ter comprado uma geladeira.

Na cena seguinte, Rock entra nas Casas Bahia, ouve ofertas de um vendedor e é convidado a participar da gravação de um comercial na loja. Logo entra a vinheta de intervalo e começa a peça publicitária protagonizada por Fabiano Augusto e Rock.

No entanto, diferentemente da ação com Vivi Guedes, que seguiu com outros comerciais no intervalo, esta teve Rock retornando para a trama, saindo da loja com seu novo aparelho e comentando sobre a participação na campanha.

Também como parte da ação, na manhã de terça (8), um VT especial, com Caio Castro, foi exibido no programa “Mais Você”, para reforçar o serviço oferecido por Casas Bahia na troca de aparelhos de celular.

Chegando à loja, o lutador conheceu o serviço em que o celular antigo vale descontos na compra de um novo.

De acordo com a marca, o objetivo do “Casa de Novela” é mostrar, por meio das cenas dos personagens, a acessibilidade, qualidade e custo benefício dos produtos da Casas Bahia. Lançado há um ano, o projeto de licenciamento entre a empresa e a Globo foi viabilizado pela Y&R.

Em 2018, houve aumento de 139% na busca pela marca, no primeiro dia de ações durante a novela. Mais de 78 milhões de pessoas impactadas nas ações de TV, mais de 42 milhões nas ações na internet e cerca de 3 milhões de pessoas diariamente nos pontos de venda.

Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio, comenta que a segunda edição está sendo igualmente bem sucedida e certamente teremos indicadores ainda mais positivos. “Sentimos isso com a participação do Fabiano Augusto durante a novela e agora temos esse break com o personagem Rock, reforçando o objetivo principal da marca, que é estar na casa de todos os brasileiros e oferecer soluções em produtos e serviços com qualidade, custo benefício e acessibilidade”, explica.