Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que uma mulher é agredida a cada dois minutos no Brasil. Um dado lastimável e preocupante. Para estimular o Combate à Violência Contra a Mulher, a Associação Fala Mulher e aRedeTV! se uniram em um projeto interessante: a cada dois minutos, interromper a transmissão com a representação de uma mulher agredida.

Criada pela agência We, com trabalho das produtoras Santeria e Canja Audio Culture e pós-produção da Clan Vfx, a ação aconteceu no último dia 19, durante 24h de programação. A iniciativa foi idealizada ao longo de dois anos por sua alta complexidade de execução.

Afinal, a ideia conta com a participação de mulheres reais para retratar as 720 denúncias de apenas um dia. Além disso, todas as cenas foram baseadas em verdadeiros relatos em vídeo, em áudio e entrevistas de vítimas acolhidas pela Associação Fala Mulher.

Em 2019, ao longo de várias diárias, a RedeTV! disponibilizou toda sua estrutura física e de programação para a realização do trabalho, que contou com a participação voluntária de centenas de mulheres, como uma contribuição ao combate à violência.

Saiba mais sobre o Retratos da Violência aqui