O mercado publicitário passa de tempos em tempos por momentos transformadores que tiram as lideranças e toda a cadeia de comunicação de sua zona de conforto. Foi assim com a chegada de tecnologias disruptivas, a ressignificação do papel da criatividade ou com a chegada de novas demandas ligadas a performance e negócios, transformando a relação entre agências e clientes. Com a pandemia da Covid-19 não poderia ser diferente.

Uma onda de incertezas e a necessidade de ressignificar propósitos e operações fizeram com que os profissionais de propaganda e marketing repensassem seu papel na sociedade. O ponto de intersecção em todos esses momentos tem sido a atividade do PROPMARK, que ao longo de seus 55 anos tem contribuído com análises de cenários e com o fortalecimento do setor por meio de pautas analíticas e provocativas. Helena Isaac, gerente de marketing de Skol, destaca a importância desse papel. “Desde o início, o veículo acompanha a evolução da comunicação e do marketing, e muitas vezes, nos antecipa tendências, provoca debates e nos estimula a produzir cada vez mais e melhor para atender às necessidades da sociedade”.

Acompanhe a seguir alguns depoimentos da série Aniversário 55 anos PROPMARK.

Nesse mundo em que a inovação é prioridade, o papel do PROPMARK é fundamental para que as marcas tenham espaço para divulgar suas ações e, mais do que isso, acompanhar as transformações do mercado. Desde o início, o veículo acompanha a evolução da comunicação e do marketing, e muitas vezes nos antecipa tendências, provoca debates e nos estimula a produzir cada vez mais e melhor para atender às necessidades da sociedade e, claro, da comunicação como um todo. A tradição, a qualidade na execução das matérias e o aprofundamento das entrevistas fazem com que nós, profissionais do setor, tenhamos uma rotina de acompanhar as publicações do veículo para nos mantermos informados sobre as ações das marcas e os principais assuntos do mercado.”

Helena Isaac, Gerente de marketing de Skol


“Vivemos os tempos mais desafiadores dos últimos 55 anos. Tempos que demandam informação de muita qualidade, como nunca antes. Ter ao nosso lado um veículo como o PROPMARK, que sempre cobriu as maiores transformações e desafios da nossa indústria, com tanta seriedade e paixão, nos ajuda a seguir em frente. Os talentos do PROPMARK revelaram excelentes profissionais, novas agências, grandes trabalhos, marcas e lideranças. Seus talentos sempre colocaram com muita seriedade a sua lente sobre esses fatos, unindo as opiniões das melhores cabeças do mercado à velocidade dos novos tempos. Celebramos mais um ano de sua existência, mas, principalmente, celebramos mais um ano de sua contribuição para que nosso mercado siga forte, relevante e otimista.”

Fabiano Coura, presidente da R/GA SP


“Para a Gallo, que comemora 100 anos de história, cujos princípios e valores fazem parte dos pilares para a construção da marca, com certeza, poder contar com um veículo de comunicação como o PROPMARK é de extrema importância. Fomentar a disseminação de informações relevantes e precisas sobre propaganda e marketing é o objetivo desta plataforma e, por isso, não podíamos deixar de apoiar e de comemorar os 55 anos desta trajetória.”

Rita Bassi, Diretora geral da Gallo no Brasil.


“Conheci o PROPMARK quando estava iniciando a Gramado Summit, em 2017. Na época, coloquei que um dos meus grandes objetivos enquanto empreendedor seria encontrar formas de trabalhar a Gramado Summit junto ao PROPMARK. Então, me sinto muito feliz por podermos ter construído essa parceria juntos e por podermos contribuir de alguma forma com conteúdo e ideias. História é credibilidade.”

Marcus Rossi, CEO & cofundador da Summit Hub


“Um mercado publicitário forte e dinâmico precisa da imprensa comprometida dando voz a seus principais personagens e acontecimentos. Parabéns, PROPMARK, que venham os próximos 55 anos.”

Débora Nitta Head de relacionamento com agências do Facebook no Brasil


“O PROPMARK tem representado um importante canal de tendências para o mercado e, nos dias atuais, tem papel ainda mais fundamental, comunicando e, principalmente, conectando consumidores ao propósito de marcas e empresas. No contexto em que a informação está cada vez mais descentralizada, é essencial ter uma fonte confiável sobre o setor, que consiga traduzir o que todos os seus agentes – indústria, agências e veículos – estão vivenciando.”

João Galoppi, gerente de Comunicação, Marca e Inteligência de Mercado da Bunge


“O PROPMARK é o espaço para troca, fonte de insights, lugar para inspiração e atualização dos profissionais de comunicação. Desde a sua fundação sempre prezou pela excelência da informação e pela imparcialidade, além de trazer tendências internacionais e inovações do setor. Estar ao lado das maiores marcas e empresas do Brasil por tanto tempo é sinal da credibilidade. O peso e a importância da sua história é o melhor legado que deixa ao mercado e aos profissionais da área.”

Christina Larroudé, Diretora de marketing da Camil Alimentos


“Vida longa ao PROPMARK, um meio relevante de comunicação com o mercado. Destaco a coluna Supercenas, que sempre foi um importante espaço para as produtoras de imagem e de som.”

Chico Pedreira, Managing director da Prodigo Films


“O PROPMARK materializa o que é relevante para o nosso mercado, com seriedade, profissionalismo, imparcialidade e verdade. Uma referência importante e respeitável. Conteúdo com alta qualidade e profissionais que admiramos.”

Patrícia Weiss head of branded content & entertainment, brand purpose & culture da ASAS.br.com e chairwoman da Branded Content Marketing Association – BCMA South America