Na manhã desta terça-feira (24), a Rede Globo lançou oficialmente a 43ª edição do Prêmio Profissionais do Ano. A emissora promoveu uma live para abrir as inscrições, com o tema “Desenrola essa ideia: tudo começa na criatividade”.

O bate-papo teve a participação de Manzar Feres, diretora de negócios em publicidade, Boninho, diretor do gênero variedades, Joanna Monteiro, CCO da Publicis Toronto, Alberto Pereira Jr., diretor e apresentador do Trace Trends, e de Poliana Abritta, jornalista e apresentadora do Fantástico.

As inscrições já estão abertas através do site e seguem até o dia 24 de setembro. Entre as novidades deste ano estão a possibilidade de inscrição de filmes do digital em todas as categorias nacionais e o retorno de ‘Valor Social’. “Mais uma vez trouxemos novidades para potencializar a inovação e relevância do ‘Profissionais do Ano’, começando pela live de abertura que nos permite levar conteúdo e reflexões sobre o setor para o mercado. Este é também um importante ponto de encontro para criativos e esperamos contribuir para fomento de toda a cadeia de comunicação”, diz Manzar.

Comunicado da emissora detalha as categorias disponíveis:

Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.

Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

A campanha criada para a 43º edição do ‘Profissionais do Ano reconhece a criatividade na publicidade brasileira e busca a valorização do talento dos profissionais criativos, que trazem em seu perfil características importantes como a inovação, o inconformismo, a genialidade e a contínua procura pelas melhores ideias que transformem os desafios das marcas em soluções. Além do filme, a campanha inclui peças digitais e estratégia social media.