Casa Big Brother Brasil 2019 – BBB 19 – O apresentador Tiago Leifert (Crédito: Globo/Victor Pollak)

O Futebol 2020 já está garantido com as seis cotas renovadas para Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, projeto que garante cerca de R$ 2 bilhões às receitas da Rede Globo no ano que vem. Além da Fórmula 1, cujo plano é arrecadar mais R$ 600 milhões com as renovações dos contratos de Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM.

Agora, a emissora está apresentando o pacote do Big Brother Brasil 2020, cuja estreia será no dia 21 de janeiro e se estende até 23 de abril, um total de 94 programas. O valor de cada uma das seis cotas é de R$ 46,321 milhões, negócio de aproximadamente R$ 275,526 milhões. Esse projeto inclui os cotistas globais, dos quais R$ 39,900 milhões para a TV Globo e R$ 6,421 milhões para o Multishow. Os anunciantes de 2019, que têm prioridade na renovação, foram Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), iFood, Mondeléz, Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown). Há a possibilidade de mídia complementar opcional às marcas com valor de R$ 8,050 milhões.

O projeto integrado do BBB tem valor de cada cota de R$ 42,620 milhões, que podem ser adquiridas individualmente. Nesse caso, a emissora de sinal aberto fica com R$ 33,800 milhões; o ambiente Globo Digital com R$ 4 milhões; e a tríade Multishow, digital e set top box com R$ 4,820 milhões.  

O plano de inserção das mensagens comerciais contempla 375 veiculações, mais a mídia complementar negociada, na TV Globo. No Multishow chega a 3.066 inserções publicitárias. O plano de entrega do patrocínio de mídia digital fixo, no qual cada anunciante pode montar seu patrocínio sob demanda, a estimativa é de 257,938 milhões de impressões. Na mídia de patrocínio extra, a previsão é de 102,800 milhões de impressões; 67,650 milhões de impressões de conteúdo; e mídias avulsas com 16 milhões de impressões mínimas estimadas.

Eduardo Schaeffer é diretor de negócios integrados da Rede Globo

A direção integrada de negócios da Globo, liderada por Eduardo Schaeffer, também está ligada nos merchandisings no BBB. As festas do reality show também são oportunidades para as marcas com TV e digital. Os anunciantes também podem fazer uso de licenciamento.