Atenção geeks, gamers e empreendedores digitais. A Rede Globo de Televisão está de olho em vocês. Além de ser uma das parceiras de mídia da 10ª edição da Campus Party, agendada para ser realizada a partir desta terça-feira (31), com término marcado para dia 3 de fevereiro, a emissora participa do conteúdo do evento criado em 1997 na Espanha, que hoje reúne em vários países gente interessada em tecnologia, inovação e ciência.
O designer Uno de Oliveira, por exemplo, que atua na área de efeitos visuais, foi escalado para proferir uma palestra na área “Criatividade: Design” do evento. O profissional vai expor como são elaboradas intervenções em 3D, escaneamento digital de imagens (fotogrametria), novidades de pós-produção e motion picture. A pauta de Uno inclui o processo de pesquisa e aplicação de tendências para o acabamento de um produto para televisão.
Carlos Alberto Ferreira, supervisor-executivo de Mídias Sociais da emissora, vai ser um dos palestrantes da área de criatividade em mídia. Ele vai enumerar 10 dicas de como fazer uma comunicação efetiva em canais como o Facebook, Instagram e Twitter. No palco reservado para empreendedorismo, a jornalista Maria Prata, apresentadora do programa Mundo S/A, exibido no canal fechado GloboNews, vai comandar um debate sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia com gestores da Startup&Makers “a fim de entender como tirar uma ideia de negócio do papel e quais as principais tendências do ramo”.
A Globo também vai oferecer entretenimento para os cerca de oito mil campuseiros, como são conhecidos os participantes, aguardados para esta edição do evento: um show do trio paulistano Les Souvenirs.
“A nossa participação na Campus Party está ligada ao entendimento que temos de que a Globo precisa ter diversos canais de conexão com o público jovem. Nós aprendemos com eles. A sociedade brasileira evoluiu e essa iniciativa é parte do nosso processo de conversa, troca e escuta com os jovens. Essas experiências nos trazem influência, informações e conhecimento em ambientes frequentados por este público, que extrapolam o meio acadêmico”, enfatiza Viridiana Bertolini, gerente de desenvolvimento institucional da emissora.
No ano passado, a Campus Party arregimentou um público de 82 mil pessoas e participação de oito mil campuseiros, que foram abrigados em 6,5 mil barracas. As cidades de Belo Horizonte e Brasília também tiveram edições especiais. E Recife teve a quinta edição em julho do ano passado. A exemplo de 2016, este ano serão disponibilizados 40 gigabytes para as mais de 700 horas de atividadces programadas para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.