A chegada de Ana Paula Padrão como diretora de redação da revista Claudia marca também o reposicionamento do título da editora Abril. O novo conceito que passa a orientar o trabalho da publicação é o #EuTenhoDireito. A linha criativa vai ser apresentada ao público por meio de campanha que vai permear todas as plataformas, incluindo revista, site, redes sociais e grandes eventos.

“Não precisamos mais dizer para a mulher ‘faça o que você quiser’, porque ela já fez. O que a gente tem que dizer hoje é que ela tem direito de viver a escolha dela e ser respeitada por isso. E Claudia, como nenhuma outra marca, tem condições de reverberar esse conceito”, disse a jornalista durante evento para mercado anunciante, em São Paulo, na semana passada.

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O movimento #EuTenhoDireito chega para dar mais visibilidade e repercussão às causas da mulher, como o direito de escolher não ter filhos, de deixar a carreira corporativa para empreender, igualdade de oportunidades no trabalho, entre outras.

Para a estreia de #EuTenhoDireito, a publicação desenvolveu um vídeo que reúne mulheres com trajetórias fortes, como a atriz Maria Clara Spinelli, a CEO da Pandora, Rachel Maia, e a blogueira, Juliana Romano. O movimento começa a ser veiculado a partir de outubro, mês que também marca o lançamento da edição de aniversário da revista, primeira que será assinada por Ana Paula.

Durante o evento, a nova diretora de redação evidenciou o papel do digital no reposicionamento da revista e como ela será trabalhada cada vez mais como marca. “O conteúdo de Claudia é muito bom e muito adequado. Mas ele precisa falar a linguagem das mulheres de hoje. Nessa guinada, o digital é muito importante porque dá protagonismo diário a essa mulher que a gente quer representar. Mas o que fica claro com esse reposicionamento é que Claudia é muito mais que uma revista, é uma marca”, destacou.