Os títulos da Editora Globo serão temporariamente digitais, em função da pandemia. A revista Marie Clare terá edição impressa bimestral. A empresa disse que como todos precisa se adaptar à nova realidade, “em prol do bem-estar e segurança do coletivo neste momento de combate ao novo coronavírus”.

Segundo comunicado da empresa, a decisão visa adequar temporariamente a linha de produção e a dinâmica de entrega das revistas Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Globo Rural e PEGN que, no período de maio a julho, estarão disponíveis no digital.

“A pandemia leva à necessária diminuição do fluxo de funcionários nas gráficas e à prudente restrição de circulação de pessoas e de veículos – inclusive os que fazem a distribuição das publicações. Os títulos passarão a ser disponibilizados gratuitamente para os assinantes em sua versão digital por meio do aplicativo Globo Mais e dos sites de cada uma das publicações”, afirma o comunicado.

Editora informa ainda que a revista Marie Claire terá edições impressas neste período, porém juntando edições dos meses de maio/junho e julho/agosto, e também estará disponível em versão digital.

No aplicativo Globo Mais, os leitores terão acesso gratuito não só aos títulos para os quais têm assinatura, mas também a todos os veículos da editora, incluindo o jornal O Globo, que continua circulando também na versão impressa. As revistas Época (semanal) e Monet (mensal) também continuam com suas edições impressas.