A Eletromidia lança no Rio de Janeiro o ‘circuito de Bancas Digitais’, ativos que fazem parte da vertical de negócios ‘ MUB – Mobiliário Urbano’ da empresa. O lançamento da novidade acontece exclusivamente com a veiculação de uma campanha do Banco Santander, que adquiriu a cota fundadora desse modal no Rio, ou seja, 100% da operação carioca das Bancas Digitais estará exibindo campanha da instituição financeira até o dia 21 de setembro.

Ao longo dos próximos meses o circuito contará com 20 endereços concentrados nos principais bairros da capital fluminense como Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Gávea, Humaitá e Botafogo, entre outros. No Rio, segundo a empresa, as Bancas Digitais impactam 1,7 milhão de pessoas diariamente, sendo que 71% deste público pertence à classe AB.

(Divulgação)

“A inauguração dos novos painéis digitais das bancas no RJ pela Eletromidia é daqueles fatos únicos que nos obrigam a estarmos juntos. Primeiro pelo nosso protagonismo tanto em OOH como para com a cidade do Rio de Janeiro, onde somos muito fortes e presentes. Em segundo pela alegria de ser em bancas de jornais, objeto de uma forte ativação nossa iniciada na pandemia no intuito de renovar e ajudar na renda dos jornaleiros. E não menos importante, o impacto do LED para evitar os custos de impressão e logística de alto impacto para o meio ambiente, ajudando nos nossos compromissos de sustentabilidade”, afirma Igor Puga, CMO do Santander.

A Eletromidia já operava esse modal de mídia em mais de 40 endereços de Belo Horizonte (MG) e em mais de 20 endereços em Curitiba (PR). Agora, com a sua instalação também ao mercado carioca, em todas as três praças em que estão presentes os circuitos de Bancas Digitais contam com tecnologia de adequação da luminosidade ao ambiente e permitem o desenvolvimento de projetos sob medida, baseados em ferramentas de análise do comportamento de consumidores.

“Inseridos na maior operação de mídia em bancas de jornais do país, os circuitos de Bancas Digitais proporcionam presença de marca em pontos estratégicos das três cidades onde estão instalados, o que fortalece as iniciativas de geração de maior engajamento dos anunciantes com seus públicos. Além da cobertura privilegiada, com alta visibilidade, e das ferramentas de engajamento oferecidas, cada circuito de Bancas Digitais oferece aos anunciantes a possibilidade de impactar seu público com uma nova experiência de presença de marca durante os trajetos de deslocamentos urbanos”, diz Alexandre Guerrero, chief sales officer (CSO) da Eletromidia.