(Crédito: Divulgação)

Para contribuir com o mês setembro amarelo, o SBT apresenta a campanha ‘As cartas nunca entregues’. O filme, criada pela agência WMcCann e produzida pela Academia de Filmes e Carbono Sound Lab, traz parentes e amigos de pessoas que cometeram suicídio, escrevendo cartas em resposta à fatalidade.

“Pensamos em uma campanha que realmente impactasse sobre a importância de se falar do tema, que acaba sendo evitado por muitas famílias e amigos de quem vem apresentando sinais preocupantes. Precisamos esclarecer que o diálogo pode sim salvar vidas. Por isso, vamos promover uma ampla troca de experiências responsável e aberta a todos”, diz Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.

Além do filme, a emissora traz uma landing page, com informações de apoio aos usuários e três minidocumentários, nos quais serão aprofundadas as histórias do elenco que participaram da campanha. O SBT ainda prepara uma live em seu canal do Youtube, com um psicólogo especialista no tema.