Nos últimos anos o SBT vem se aproximando e estreitando cada vez mais as relações com o mercado publicitário. Campanhas, parcerias, eventos e patrocínios diferenciados estão entre as ações da emissora.

Na primeira semana de março o SBT apresenta ao mercado a 2ª edição do evento Conteúdo em Todo Lugar, que tem o objetivo de debater assuntos relevantes, como, por exemplo, os modelos de distribuição de conteúdo para todas as telas.  

Divulgação

O vice-presidente sênior e líder de produto cross-plataforma da Nielsen EUA, Brian Fuhrer, será o convidado internacional do evento e mostrará aos presentes cases de unificação das métricas de audiência no mercado norte-americano, que se tornaram referência global.

Para discutir os desafios da unificação das métricas de audiência no Brasil, o SBT convidou Silvana Balbo, do Carrefour, Eduardo Simon, da DPZ&T, e, Melissa Voguel, do Kantar Ibope Media. O painel será moderado por Marcelo Torres, apresentador do SBT. 

As estrelas da emissora também estarão presentes no painel ‘Teleton+: Como ‘derrubar’ a web ao produzir conteúdo multitelas’, que vai abordar a boa performance da emissora ao produzir um conteúdo diferenciado da TV aberta para a 20ª edição do Teleton nas plataformas digitais. Larissa Manoela, Maisa Silva, Celso Portiolli e Michael Ukstin, diretor da atração, contarão suas experiências. O apresentador Ratinho irá conduzir o bate-papo.

Em novembro de 2017, o presidente do SBT, José Roberto Maciel, já revelava ao PROPMARK, em entrevista exclusiva, a sua preocupação com a falta de ferramentas claras para medir a audiência digital versus a TV aberta. Confira no link abaixo.

 

O Melhor Comercial do Brasil

Outra iniciativa que aproxima o SBT do mercado publicitário é o prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que chega a sua 7ª edição com o objetivo de eleger a melhor campanha veiculada nacionalmente na emissora ao longo de 2017. Acompanhe abaixo trechos da entrevista com Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT.

Divulgação

Qual a importância da premiação para o SBT?

O Melhor Comercial do Brasil se tornou uma excelente ferramenta de diálogo e valorização da criatividade brasileira. Até então, não tínhamos uma proximidade com o departamento de criação das agências. Acreditamos que como emissora de TV, temos que valorizar a qualidade do break comercial.

Há alguma novidade para este ano?

Estamos estudando uma novidade para a campanha de 2018, que devemos anunciar em breve. 

Como são escolhidos os jurados? Qual o critério?

Buscamos trazer publicitários, em sua maioria da área de Criação, que estiveram envolvidos com as campanhas e ações mais emblemáticas e premiadas no último ano, ou mesmo, que tenham tido algum destaque em alguma discussão do mercado. Geralmente são cargos de liderança. Também sempre incluímos um criativo da campanha vencedora da última edição. Já no prêmio regional, são formados 5 júris locais (um de cada região do Brasil), com representantes das emissoras e agências locais. Eles escolhem o melhor comercial de cada região. A decisão final, será do júri nacional. 

O SBT continuará com a patrocínio a categoria Film no Festival Cannes Lions?

O patrocínio à premiação foi muito importante nos primeiros anos do prêmio, quando queríamos fortalecer a lembrança junto ao público de Criação. Para este ano, avaliamos que esse desafio já havia avançado quanto gostaríamos e decidimos voltar nossos esforços para ativações no Brasil. Entretanto, o Festival de Cannes continua a ter um papel fundamental na premiação, uma vez que os vencedores ganham um viagem com tudo pago para participar do evento. 

Como o mercado publicitário enxerga a premiação?

Todos os anos, além da campanha de cada edição, fazemos uma forte ativação nas principais agências do País, quando podemos conferir de perto a aceitação e engajamento com o prêmio. Além disso, notamos a cada ano um crescimento de inserções de filmes importantes no nosso break, de diferentes segmentos da indústria, o que torna cada edição mais competitiva e relevante. Temos ainda uma excelente adesão dos jurados, conseguindo todos os anos nomes de peso para selecionar os filmes. Tudo isso nos enche de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo.

Leia Mais:

“Precisamos criar uma métrica unificada”, diz Maciel

Teleton faz 20 anos e terá edição especial na internet

Teleton supera meta com transmissão multiplataforma