Divulgação

A versão nacional do ‘De Férias com o Ex’, um dos maiores sucessos da MTV Brasil, estará de volta à programação da emissora com episódios inéditos a partir de 25 de abril, às 22h.

A quarta temporada da atração, que neste ano será ambientada em Ilhabela, no litoral paulista, já tem dois patrocinadores confirmados: Sprite e 51 Ice. Na tarde da última quinta-feira, 28, foram divulgados ainda os nomes dos 10 participantes iniciais do reality show (confira abaixo).

De acordo com o Ibope Inteligência, os 12 episódios da temporada 3 ranquearam a MTV como Top 1 na TV paga, e a emissora cresceu 15% durante as 12 semanas que o programa foi ao ar. Os dados referem-se aos públicos de 18 a 24 anos, de 18 a 34 anos e 18 a 49 anos em todo o Brasil. Além disso, a hashtag oficial do programa #ExNaMTV foi Trending Topic no Twitter em 9 dos 12 episódios.

No início de fevereiro, Ari Martire, diretor sênior de ad sales e brand solutions da Viacom Brasil (empresa que controla a MTV Brasil), revelou ao PROPMARK que o canal estava finalizando um estudo desenvolvido junto ao instituto de pesquisa para evoluir o formato para esta quarta edição (relembre). Em grupos de discussão, fãs do programa justificaram o porquê de gostarem do reality e apontaram ainda oportunidades para marcas.

Segundo os entrevistados, o programa foi considerado “verdadeiro e autêntico” por não oferecer uma premiação final. Sendo assim, os participantes não teriam uma “estratégia de jogo” e conquistam mais facilmente a empatia do público, principalmente quando sofrem pelos ex.

“Algo que nos surpreendeu no estudo foi como a audiência se identifica com o programa, inclusive citando marcas e categorias que gostariam de ver no reality. Isso nos ajudou muito a pensar em novas possibilidades de ações. O ‘De Férias Com o Ex’ é uma excelente oportunidade para marcas que compartilham os valores percebidos pela audiência do programa e da MTV: liberdade, aspiração da vida que o jovem quer ter”, acredita Martire. 

Divulgação

O FORMATO

O ‘De Férias com o Ex’ Brasil é uma coprodução entre MTV e Floresta Produções e recebeu no início do ano o Troféu Imprensa na categoria de melhor reality show.

O programa inicia com dez participantes “originais”, cinco homens e cinco mulheres, e a cada episódio ex-namorados e namoradas chegam à casa para completar o elenco.

O formato cria ainda situações com o objetivo de gerar atritos, como festas para poucos selecionados e “dates” inesperados. Como mencionado acima, não há uma premiação final e nem eliminação semanal, como é comum em outros realities. O objetivo do programa é acompanhar as interações entre os casais.

Para a quarta edição do programa, estão confirmados os nomes: Bifão; Gabi Leite; Sarah Fonseca; Tati Dias (que já havia participado do programa no último ano); Yasmin Alves; Bruno Mooneyhan; Carlos Gopfert; Cleber Zuffo; Gabriel Aglio e Gui Leonel.