A Taboola e a Outbrain, duas plataformas de publicidade digital, firmaram um acordo de fusão. Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram a transação. A nova companhia promete fornecer maior eficácia da publicidade e alcance de profissionais de marketing em todo o mundo.

Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola e Yaron Galai, co-fundador e co-CEO da Outbrain. (Divulgação)

Com a fusão, Adam Singolda, o Fundador e atual CEO da Taboola, assumirá a posição de CEO da empresa combinada, que operará sob a marca Taboola.

Sob os termos do acordo de fusão, os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada mais US$ 250 milhões em dinheiro. O Conselho de Administração da nova companhia será composto pelos atuais membros da Taboola e Outbrain Management e do Conselho.

Eldad Maniv, Presidente e COO da Taboola e David Kostman, co-CEO da Outbrain, trabalharão em conjunto para gerenciar todos os aspectos da integração pós-fusão. Yaron Galai permanecerá comprometido com o sucesso da empresa combinada e ajudará ativamente na transição pelos 12 meses seguintes ao fechamento.

“Na última década, tenho admirado a Outbrain e a inovação que Yaron Galai, Ori Lahav e o restante da equipe da Outbrain trouxeram para o mercado. Ao unir forças, poderemos criar um concorrente mais robusto para o Facebook e o Google, oferecendo aos anunciantes uma escolha mais significativa”, diz Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.

“Estamos empolgados em fazer parceria com a Taboola. Tanto a Outbrain quanto a Taboola têm uma missão e visão compartilhadas de apoiar o jornalismo de qualidade globalmente e agregar valor significativo ao mercado da web aberta”, disse Yaron Galai, co-fundador e co-CEO da Outbrain.

A empresa combinada terá mais de dois mil funcionários em 23 escritórios, servindo mais de 20 mil clientes em mais de 50 países nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.