Uma liga extraordinária de embaixadores vai promover a edição 2019 do Teleton. Nesta segunda-feira (2), a AACD divulgou as estratégias de marketing e comunicação para a maratona da solidariedade no SBT. A atração será transmitida nos dias 25 e 26 de outubro, com patrocínios de nove marcas:  Assaí, BB Seguros, Bradesco, Drogasil, Havan, Hipercard, PicPay, Riachuelo e Votorantim.

Com objetivo de alcançar R$ 30 milhões em doações para o tratamento de crianças, jovens e adultos com problemas locomotores, a atração anunciou algumas mudanças. Em vez de ter apenas uma criança como símbolo da causa, a campanha terá desta vez três embaixadores. Paulo Sergio Dias da Silveira, de 42 anos, Rayssa da Conceição Albieri, de 10 anos, e Gabrielly Valentim Gomes, de 4, serão os responsáveis por representar a instituição.

A comunicação será baseada em um filme institucional assinado pela Z+ estrelada pelos embaixadores. O filme chama a atenção do doador sobre datas comemorativas como Natal reforçando que algumas pessoas podem esperar o ano inteiro, mas a AACD não. A campanha foi gravada pela produtora Delicatessen e contou com oito pacientes da AACD.

Outra novidade anunciada é a expansão dos canais de doações. A partir desta segunda-feira (2) já é possível acessar o site www.teleton.org.br e escolher os valores para a doar. Em parceria com a startup InCENTive e a Mastercard, o consumidor também poderá usar seu cartão de crédito com a bandeira para arredondar os centavos de suas compras (valores entre R$ 0,01 e R$ 0,99). O cadastro pode ser feito pelo site do Teleton.

Outros meios tradicionais seguem como modalidades importantes, tais como telefones 0500, 0800, site, controle remoto do canal 254 – uma parceria com a NET -, SMS e Pic Pay.”Acreditamos na solidariedade do brasileiro e estamos trazendo diversas inovações para o processo de doação, que agora fica mais simples, prático e rápido. Ao ampliar os canais e possibilidades nós acreditamos que mais pessoas poderão se engajar na causa da pessoa com deficiência, o que é fundamental para continuarmos levando uma vida digna e plena aos nossos milhares de pacientes”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.