Nesta sexta-feira (26), às 22h10, a Discovery Home & Health estreia o programa ‘Tem chef em casa’, produzido remotamente durante o período de isolamento social. A atração, que conta com a apresentação da chef confeiteira Carol Fiorentino, traz uma competição culinária entre os chefs Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui; Luiza Hoffmann e Pedro Benoliel; Jiang Pu e Raul Lemos; Estefano Zaquini e Fabrizio Fasano Jr; Emmanuel Bassoleil e Erick Jacquin. 

“Encaramos o desafio de produzir conteúdo durante o período de isolamento social como uma oportunidade: percebemos que há uma audiência ávida por entretenimento inédito, de qualidade, e existe também por parte das marcas a necessidade de comunicação alinhada a este momento pelo qual passamos, não apenas no reconhecimento das dificuldades, mas na oferta de utilidades para o cotidiano, que sofreu mudanças drásticas. Trabalhamos com agilidade na criação do formato e na oferta de oportunidades ao mercado em um projeto que integra o conteúdo às marcas parceiras e que em apenas um mês teve todas as cotas comercializadas. Para os cozinheiros iniciantes há dicas valiosas, para os que já cozinham fica a diversão da competição bem-humorada”, diz Roberto Nascimento, vice-presidente de publicidade da Discovery Networks Brasil.  

Para a produção, realizada em parceria com a Casa de Vídeo, cada participante recebeu um kit de equipamentos em casa, com celular, câmera extra, computador, microfone e equipamentos de iluminação para a gravação das cenas.

O projeto estreia com cinco cotas de patrocínio comercializadas para L’Or, Britânia, Tirol, Sazón e Evino. A presença das marcas vai acontecer de diversos formatos, porém, todos integrados ao conteúdo. Haverá inserção nos episódios, na própria dinâmica da competição; vídeo-cápsulas com os chefs, que irão ao ar nos intervalos da série; além de presença digital no site da Discovery Brasil, onde ficarão disponíveis os vídeos das receitas que fizeram parte dos episódios e receitas exclusivas de Carol Fiorentino.