O Terra demitiu, nesta quinta-feira (6), cerca de 50 funcionários. A área de conteúdo foi reduzida a aproximadamente dez jornalistas. As sucursais do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília tiveram as atividades encerradas.

Esse corte acontece cerca de um ano depois da demissão que havia cortado cem funcionários no portal. Em agosto do ano passado, a equipe de fotografia havia sido cortada e a redação tinha sido reduzida a pouco mais de 50 pessoas. Em Porto Alegre, dos 20 profissionais haviam permanecido apenas quatro, que foram demitidos agora.

Em comunicado, o Terra confirma a reestruturação em três das suas áreas editorial, publicidade e tecnologia, “visando adequar a atuação no mercado de mídia digital e publicidade perante a situação dentro do cenário mundial”.

“Com o lançamento do Novo Terra, em abril de 2014, a companhia já se preparou e focou para uma comercialização publicitária mais segmentada, automatizada, através de ferramentas programáticas, utilizando cada vez mais a tecnologia para entregar o conteúdo e a publicidade mais relevante para cada usuário. A partir deste movimento, o Terra reforça as suas áreas de Mobile VAS e Digital Services, que juntas representam mais de 80% da receita da empresa. O Terra agradece os seus colaboradores por toda sua dedicação e trabalho”, encerra o texto.