Na próxima quarta-feira (15) a Record TV estreia a segunda temporada do reality show Top Chef. Para apresentar as novidades desta edição, o canal realizou uma coletiva de imprensa virtual que reuniu os apresentadores da atração e os diretores da emissora.

Comandado pelo chef Felipe Bronze e pelos jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, a competição vai reunir 14 cozinheiros que vão disputar o prêmio de R$ 300 mil e o título de o mais novo Top Chef Brasil.

Quando o assunto é a pandemia da Covid-19, a emissora informa que o incidente afetou as gravações do programa, já que a produção havia começado no início do ano e foi paralisada no mês de março, com cinco episódios prontos. 

“No ar, vamos assumir que houve uma interrupção nas gravações devida à questão da pandemia de Covid-19. No 5º episódio trataremos deste assunto e mostraremos os participantes durante o pré-confinamento e depois voltando para a competição. Todos os procedimentos sanitários serão tomados de forma que a mecânica do jogo e a dinâmica do programa não mudem radicalmente. Haverá mudanças internas de procedimentos de produção para viabilizarmos as gravações e mantermos as características de entretenimento e competição do Top Chef”, comenta Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV.

Ainda segundo a emissora, os trabalhos devem retornar no final de julho, com os mesmos participantes e tomando todas as medidas necessárias para garantir segurança a todos os envolvidos, seja elenco, direção, produção, equipe técnica, apresentador e jurados.

Além da competição na cozinha, que será exibida em 12 episódios, o programa também revela o dia a dia dos cozinheiros, já que eles ficam confinados em uma casa. Essa vertente será mais explorada nesta edição.

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No ‘Teste de Fogo’, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. Já no ‘Desafio de Eliminação’, é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo.

Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do ‘Desafio de Eliminação’ ganha um poder extra especial, que pode ser crucial na continuidade do jogo, já a partir do próximo episódio. Quem for eliminado, volta para casa.

Entre os patrocinadores deste ano, até o momento, estão: Santander, Lactalis, Unilever e Sadia.