A revista Vogue global divulgou nesta sexta-feira (6) comunicado que traz as missões do título que vão orientar os 26 mercados onde é publicado, incluindo o Brasil. Os valores universais, como diversidade, responsabilidade Ambiental e respeito orientarão o trabalho da publicação a partir de 2020 e nos anos posteriores.

“Há mais de um século, a Vogue empodera e abraça a criatividade e a habilidade manual, celebra a moda e debate questões críticas de cada época. Vogue é sinônimo de imagens instigantes e narrativas inteligentes. Nos dedicamos a apoiar talentos de todas as áreas. A Vogue olha para o futuro com otimismo, permanece global em sua visão e se mantém comprometida a celebrar diferentes culturas e a preservar nosso planeta para as futuras gerações. Falamos com uma única voz nos 26 títulos de Vogue mundo afora, que representam os valores de diversidade, responsabilidade e respeito. Fazemos isso por pessoas, por comunidades e pelo meio ambiente”, ressaltou o comunicado.

Com alcance de mais de 260 milhões de consumidores globalmente, a Vogue pretende usar sua autoridade no segmento de moda para liderar discussões relevantes na sociedade. Batizado de Vogue Values, o documento funciona como um compromisso da publicação como representante de um coletivo de vozes que precisam ser ouvidas. O document foi assinado pelos 26 diretores de redação da revista, que assumem publicamente a responsabilidade de aplicar as novas políticas.

“Como publicação líder no segment de moda, a Vogue tem a habilidade de mover, influenciar e inspirer, e com isso, a responsabilidade de liderar os assuntos que mais importam, ressaltou Roger Lynch, CEO da Condé Nast globalmente.