Antoine Clauzel (Divulgação)

A Webedia anuncia o lançamento do vertical MGG, focada em jornalismo internacional sobre eSports.

Presente em mais de 15 países, o MGG entrou no ar na última semana, apresentando acervo de conteúdo 100% especializado em jogos, guias, agenda de torneios e serviços de eSports no Brasil.

O diretor de entretenimento da Webedia, Antoine Clauzel, afirma que o movimento une a expertise global do grupo e reconhecimento da comunidade gamer, com inovação e paixão pelo eSport e gaming hardcore. “A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, reforça o executivo.

A adaptação dos conteúdos internacionais ao mercado brasileiro, assim como a produção local, será de responsabilidade da equipe editorial do Versus, lançado pela Webedia em 2017 e que agora passa a ser MGG. “Nesse sentido, esse lançamento é o coroamento de todo o trabalho feito nos últimos três anos, e que agora passa a ter visibilidade internacional dentro e fora do grupo”, complementa o diretor.

“Muitos fãs de eSports mais hardcore já liam o Millenium.GG em suas versões estrangeiras, então certamente essa novidade vai reforçar nossos laços com as comunidades gamers brasileiras. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor”, finaliza Clauzel.

Uma das primeiras novidades é o lançamento do documentário original Próxima Fase, dividido em quatro episódios. O objetivo é dar um panorama do cenário dos eSports, em especial sobre o que acontece no Brasil.

Com a virada, todos os acessos ao vs.com.br estão direcionados ao millenium.gg, assim como os canais nas redes sociais já apresentam a nova identidade. “Essa mudança de marca foi definida internacionalmente para se ajustar às outras regiões do MGG, permitindo a comercialização de projetos globais sem que isso, claro, seja um limitador para projetos no Brasil”, explica Clauzel.

A Arena Webedia seguirá sendo o espaço para eventos e o palco para torneios e gameplay com influenciadores. O IGN Brasil seguirá na mesma linha editorial com foco em games não competitivos e cultura pop no geral.

“Temos potencial para tornarmos o MGG no Brasil o maior entre todas as regiões”, afirma o diretor de Entretenimento da Webedia.