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De olho no poder de consumo da geração Z, que já representa 40% dos consumidores no mundo, o Yahoo! apresenta em seu portal a área Geração Z. A ideia, segundo a marca, é gerar conteúdo sobre moda, comportamento, ativismo digital e ser um espaço onde os anunciantes possam dialogar com esse público.

“Há algum tempo eu queria fazer um projeto voltado para Geração Z. Lançamos nosso TikTok em maio e logo na primeira live que fizemos tivemos mais de 120 mil pessoas assistindo. Aí começamos a olhar as oportunidades e vimos que o momento tinha que ser esse. Porque o estilo, a maneira das pessoas se vestirem, a maquiagem, está tudo mudando e sendo moldado por essa situação única que é o ficar em casa + os jovens no TikTok. Sai aquela coisa da influenciadora e do look do dia e entram jovens inspiradores, que têm estilos únicos e que fazem disso sua plataforma, seu ativismo. É um universo muito interessante e queremos mostrar mais quem são esses jovens, como a beleza está sendo tratada como saúde mental e que moda e ativismo têm tudo a ver”, diz Alessandra Blanco, head of media do Yahoo Brasil. 

Com produção da RYOT Studio, que pertence a Verizon Media, a área vai oferecer para as marcas diferentes formatos de branded content. Ainda segundo a empresa, o trabalho visa também a composição de audiências customizadas e abrangentes graças ao seu ecossistema aberto que alia o potencial como publisher e stack completo de plataformas.

“Esse ecossistema combina soluções próprias a de parceiros e permite que o anunciante tenha mais flexibilidade para utilizá-lo da forma que preferir, ou seja, de acordo com suas estratégias específicas e necessidades. Dentro do Geração Z, nosso papel é aplicar os nossos dados de maneira estratégica para gerar uma conversa direta e em escala entre marca e público, transformando números em pessoas reais”, explica Leonardo Khéde, head of sales da Verizon Media.